Um piloto feminino de caça de com 92 anos de idade que lutou na Segunda Guerra Mundial voa seu avião pela primeira vez após 70 anos.

“É a coisa mais próxima de ter suas próprias asas e voar que conheço.”

Mais de 70 anos depois da guerra, há 92 anos, o veterana da Segunda Guerra Mundial levou um avião para o céu novamente.

ANÚNCIO

Após décadas desde seu último vôo, Joy Lofthouse, veterana da Air Transport Auxiliary, foi dada a oportunidade de embarcar em um avião Spitfire para mais uma viagem.

Lofthouse foi um dos poucos pilotos femininos autorizada a voar para os britânicos durante a Segunda Guerra Mundial, parte de uma divisão todo-fêmea apelidado de "Attagirls . "

Seu trabalho como um piloto de serviço foi de aviões de transporte a partir das linhas da frente para trás para as fábricas com a tarefa de fazer reparos. Durante seu tempo no serviço, ela voou em 18 diferentes aeronaves, mas teve uma sempre ocupou um lugar especial em seu coração.

ANÚNCIO
piloto
Foto: Reprodução

Para marcar o 70º aniversário do fim da guerra, ela foi chamada a mais uma vez para voar num Spitfire, seu modelo favorito.

No vídeo, ela mostra essa emoção genuína e também nervosismo. Ela diz ao entrevistador que ela não é mais tão confiante como era quando mais jovem, e que ela é "consciente da [sua] idade". Ainda assim, não podia deixar passar a chance de voar novamente.

piloto2
Foto: Reprodução

Após o desembarque, Lofthouse apenas sorriu, provando que é possível ser incrível em qualquer idade.

"É muito difícil descrever a sensação", disse à BBC News. "É quase me sentir jovem de novo."

ANÚNCIO
piloto3
Foto: Reprodução

Fonte upworthy