ONGs que mais ajudam no mundo

Com toda certeza, a maior parte das pessoas já ouviu falar sobre as ONGs, não é mesmo? Elas são Organizações não Governamentais, ou seja, desenvolvem projetos e trabalhos sem nenhum fim lucrativo.

Essas organizações são da sociedade civil e na maioria das situações atende a causas ou categorias que necessitam de algum auxílio, como a defesa do meio ambiente, animais, doenças, enfim, as possibilidades são inúmeras.

ANÚNCIO

Dentro dos diversos segmentos, estão as ONGs Humanitárias, que buscam ajudar em situações de calamidades, crises, desastres naturais e situações provocadas pelo homem e que colocam a própria sociedade em perigo. Confira 5 ONGs que contribuem para um mundo bem melhor.

1 - UNICEF

Com atuação em mais de 150 países, o Fundo da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Infância, conhecida por UNICEF, busca promover os direitos dos jovens, crianças e adolescentes, buscando sempre atender as suas necessidades básicas.

A organização surgiu em 1946, inicialmente ajudando crianças europeias, visto que estávamos saindo da II Guerra Mundial.

ANÚNCIO

A UNICEF atua principalmente na divulgação de campanhas para as crianças, como por exemplo, a de vacinação infantil. A organização também colabora com acessos a saneamento básico e água potável, bens que são fundamentais na vida de qualquer ser humano.

2 - Save the Children

Após a Primeira Guerra Mundial, em 1919, foi criado o movimento Save the Children, traduzindo para o português, Salve as crianças.

Com milhões e milhões de pessoas atingidas diretamente na Europa após as batalhas, a organização sempre agiu ativamente em prol das crianças e adolescentes, em busca de recursos para que as mesmas pudessem sonhar com um futuro melhor.

ANÚNCIO

O programa promove a saúde básica e oportunidades para estudos. Atualmente, a Save the Children está em mais de 120 países espalhados por todo o mundo.

3 - AMI

A organização AMI, Assistência Médica Internacional, oferece ajuda humanitária destinada a todos que lutam contra situações de pobreza e pobreza extrema.

A organização realiza missões de emergências e de desenvolvimento com equipes, além de participar de projetos internacionais.

O AMI foi fundado por Fernando Nobre, um médico, em 1984.

4 - Médicos sem Fronteiras

A organização não governamental "Médicos Sem Fronteiras" presta um belo serviço à comunidade, ajudando a população em situações de epidemias e catástrofes, sempre promovendo a saúde em qualquer local do mundo que precise.

Tudo começou na França, em 1971, onde médicos e jornalistas se juntaram para desenvolver a atividade após a Guerra do Biafra, que ocorreu na Nigéria. No momento, mais de 71 países são beneficiados pela organização.

5 - CARE

A CARE é uma organização não governamental que surgiu em 1945, nos Estados Unidos, após uma junção com mais 22 organizações do país.

Presente em quase 100 países na atualidade, a principal missão da CARE é salvar vidas e promover a justiça social, erradicando toda a pobreza.

O principal foco da organização são as mulheres de qualquer faixa etária, e por ano, mais de 12 milhões de pessoas são beneficiadas em todo o mundo.