Quem nunca viajou de avião, muitas vezes tem a vontade de realizar essa experiência, que muitas vezes pode se tornar algo único, principalmente para pessoas que moram em cidades afastadas da capital.
Mas, nos dias atuais, é raro quem ainda não fez ao menos um trajeto no ar, afinal, cada vez mais fica a disposição passagens aéreas com preços mais acessíveis.
Em algumas vezes, o preço do tíquete aéreo acaba sendo até mais barato do que os próprios valores das passagens do ônibus - e com o tempo de viagem bem menor, compensando para o cliente.
Mas, não é sobre passagens que vamos falar agora. A notícia é recente e muito emocionante.
Em uma das viagens da Turkish Airlines, empresa que realiza voos diariamente, um fato inusitado mexeu com todos que estavam a bordo da aeronave que ia de Libreville, a capital do Gabão, até Istambul, na Turquia.
Trabalho de Parto
Musuamba Michoukayembe, uma passageira da República Democrática do Congo, entrou em trabalho de parto durante o voo, 3 horas após a aeronave deixar o solo.
O marido da mulher, de 21 anos, agiu rapidamente e logo começou a fazer todos os preparos para o parto, contando com a ajuda da tripulação. Uma área do avião foi isolada aos fundos da aeronave para que tudo ocorresse bem.
Bennel, um lindo menino, pode vir a nascer completamente saudável.
O piloto da aeronave era Alper Akkaya, que concedeu entrevista ao jornal Daily Mail, onde ressaltou todo o ocorrido e disse que, felizmente, o marido de Musuamba Michoukayembe era um médico e pode ajudar.
Segurança em 1º Lugar
O piloto ressaltou que chegou a solicitar um pouso com prioridade, ambulância e médicos, um pouco antes de entrar em território turco.
Segundo ele, caso o parto não tivesse ocorrido de maneira saudável, a aeronave teria sido obrigada a fazer um desvio até um aeroporto mais próximo,.
Mas, já que tudo ocorreu bem, decidiram manter o trajeto que tinha um tempo de 4 horas. Após pousar em Istambul, o pequeno Bennel e seus pais foram até o hospital mais próximo, para assegurar que tanto a mãe como o filho estavam bem.
Momento Emocionante
Purser Fatma Akyuz, uma das tripulantes do voo, ressaltou que foi tudo muito emocionante, que eles embarcaram em 144 e chegaram em 145, sendo um momento mágico e único a todos.
Na conta do Twiiter oficial da Turkish Airlines, a empresa aérea não deixou de publicar a sua homenagem ao bebê e todos da tripulação.
Em uma montagem com 4 fotos, sendo uma do bebê, uma da criança com os pais e com a tripulação, além de uma montagem de um avião da companhia carregando um bebê, a empresa deixou uma mensagem.
A companhia Turkish Airlines
Fundada em 20 de maio de 1933, a companhia Turkish Airlines é uma transportadora aérea com origem nacional da Turquia.
A sua sede fica em Istambul, mas a empresa conta com subsidiárias em Anadolu Jet, SunExpress, Turkish Technic.
Com uma frota de 324 aeronaves, a empresa oferece o programa de viagens Miles & Smiles e o seu principal centro de operações é o aeroporto de Istambul.