Fugas de Presos São Evitadas Com o Uso da Tornozeleira de Monitoramento

tornozeleira
Foto: Reprodução

Em São Paulo, o monitoramento feito pela tornozeleira tem evitado a fuga de presos que conseguem o benefício de saída temporária. Com isso a redução dos que não retornam caiu e aproximadamente 137 das fugas foram evitadas. O custo para a manutenção e contrato dos equipamentos não é barato, mas compensa no que diz respeito ao serviço a que se destina, pois um dos fatores que o povo brasileiro mais clama dentre tantas outras coisas é a segurança.

As saídas temporárias são permitidas no Natal, Dia das Mães, Finados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Páscoa e Ano Novo.

No Estado de São Paulo é Lei desde 2010, o uso de tornozeleira nos casos de saída provisória. Seria muito bom que todos os demais estados adotassem, ou adotem a mesma Lei.

Quem ganha com isso é toda a sociedade que fica mais tranqüila ao saber que tudo está caminhando para chegar ao bom senso de que é preciso haver fiscalização de fato.

Fonte de pesquisa R7

Artigo anteriorCurso gratuito de Depilador no Senac – Inscrição online
Próximo artigoVai abrir a própria empresa? 8 dicas para ficar no azul
Laura Martins
Sou Laura Martins, editora do DiscoverTempo.com, onde escrevo sobre estilo de vida, viagens, finanças, entretenimento e desenvolvimento pessoal. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo e mídia digital, dedico-me a criar conteúdos envolventes e práticos que ajudam os leitores a se manterem informados e inspirados. Minha missão é transformar temas complexos em informações simples e acessíveis — seja ao cuidar das finanças, planejar uma viagem ou buscar equilíbrio no cotidiano. Tenho paixão por unir informação e curiosidade para inspirar escolhas mais conscientes.

Não há posts para exibir