Turismo: Conheça a Ilha de Paquetá-RJ

Visite a Ilha de Paquetá -RJ

A Ilha de Paquetá é famosa pelas produções de filmes e novela em que a ilha foi palco, mas não é conhecida apenas por isso, o lugar também é um refúgio para quem busca tranquilidade e ar fresco. Lá, não existe o caos do trânsito, onde os carros ficam todos os dias, exceto nos fins de semana, enfrentando quilométricos congestionamentos.

Ao contrário disso, na Ilha de Paquetá, os automóveis são proibidos de circular, a condução local é de charrete ou se preferir, uma boa opção para se exercitar é andar de bicicleta.

ANÚNCIO
Ilha de Paquetá RJ
Ilha de Paquetá RJ

Embora os carros não sejam aceitos, ninguém precisa ficar de cabelos em pé, digo para quem não conhece é claro, que não corre o risco de andar muito. A Ilha não é tão grande assim, mas oferece um dia relaxante para toda a família.

A procura pela Ilha de Paquetá é muito grande nos feridos e fins de semana, por oferecer um ambiente tranquilo, mas também por ser muito próxima da capital. Sem contar o trajeto de barcas que é uma delícia para aproveitar a paisagem.

ANÚNCIO

Onde se hospedar

Para se hospedar o visitante conta com bons serviços nos hotéis e pousadas locais.

Hotel Lido – fica na Praia José Bonifácio, 59.

Este é um dos hotéis mais tradicionais da Ilha, tem 13 suítes com ar condicionado, frigobar, telefone e tv.

ANÚNCIO

Os serviços podem ser conferidos no site do hotel: www.hotellido.portalpaqueta.com.br

Hotel Farol de Paquetá – Suítes de frente para o mar, terraço com vista panorâmica. www.hotelfaroldepaqueta.com.br

Pousada Paraíso - Está localizada a cinco minutos da Estação das Barcas. O  telefone de contato é: (21) 3397-0415

Para os que apenas querem passar o dia na ilha, há muitas opções de bares e restaurantes que servem variedade de pratos, lanches e petiscos.

Alguns grupos organizam excursões para a Ilha de Paquetá, pois tem local onde as crianças podem brincar, praias e passeios para todos os gostos.

Uma informação importante, é que a cidade está recebendo mais atenção por parte dos proprietários das charretes, que agora são obrigados a tratar os animais (cavalos) respeitando as necessidades deles e o que é melhor, os cavalos passaram a usar fraldões, o que contribui também com a higienização da cidade.