Basta fazer uma pesquisa rápida no Google que encontrará um grande número de empresas e sites que oferecem programa de afiliados, só que nem todos são confiáveis. Para evitar perda de tempo e fugir dos golpistas, leia esse texto.
Sem idéia e sem dinheiro
É muito comum buscar fonte de renda extra pesquisando na internet, principalmente quando ao ler notícias sobre esse segmento, se deparar com os “gurus” que dizem saber tudo saber como ganhar dinheiro com seu computador, ou ficar milionário em casa.
A curiosidade e a sede de se dar bem de maneira cômoda leva muitas pessoas a decepção depois de um tempo de trabalho. Sem rumo, ou melhor, sem saber o que fazer para recomeçar o trabalho e descapitalizado (a), um bom caminho pode ser os programas de afiliados, pelo fato de não precisar fazer nenhum tipo de investimento.
Internet não é mais terra sem lei
Antes de prosseguir com informações de como funciona o programa de afiliados, é bom saber que após o marco zero, acabou a conversa de se fazer o que bem entende ou o que vier a cabeça e sair publicando por aí.
É importante que todos tenham esse conhecimento, pois muitos sites que ficam apregoando propostas com propagandas ilegítimas, além de terem que se submeter a nova legislação, ainda podem receber notificações do PROCON, quando envolver serviços ou produtos.
O que o afiliado tem a ver com isso? Tudo, o que significa no mínimo cooparticipação, uma vez que o produto for divulgado no seu perfil, como nas redes sociais, por exemplo.
Como Funciona
Basicamente uma empresa que vende produtos ou oferece serviços, pode ser qualquer de segmento, oferece um percentual de comissão quando o cliente fizer uma determinada ação com por meio da indicação do afiliado.
Trocando em miúdos: Você se cadastra no site que está recrutando, ou aceitando afiliados, recebe um número de identificação, escolhe as mídias, melhor, o banner ou texto e cola no seu site ou blog. Quando alguém clicar no anúncio do seu site, será redirecionado para a empresa com a sua ID, se comprar você ganha comissão conforme o combinado.
Alguns programas de afiliados oferecem comissão por clique, preenchimento de cadastro, além de vendas.
Resumindo, o trabalho do afiliado é divulgar.
Como saber quem é quem para escolher
Bem, essa é a proposta do tema, chegamos ao ponto final. Diante de tantas ofertas, não é possível ficar dando nomes aos bois, até mesmo para não agir com leviandade, por isso o melhor a fazer é se basear na reputação.
Antes de se registrar, mesmo sendo uma empresa aparentemente confiável, acesse o site Reclame aqui e veja a reputação da empresa. Outro mecanismo que também funciona é consultar fóruns de discussão.
Atenção: Tenha cuidado com empresas que prometem enriquecimento fácil e pagamento adiantado.
Boa Sorte!