Ao instalar o Windows 8 e abrir o seu browser você não vai ter mais que acessar ao site da Adobe e baixar o famoso Flash Player. Ele deve ser nativo do próximo sistema operacional.
Isso significa que a maioria dos Plugins para internet do seu navegador devem funcionar perfeitamente, sem você ter que instalar nada para isso.
Muitos desenvolvedores de conteúdo para web agradecem a iniciativa, principalmente os que possuem foco naqueles joguinhos grátis que tem por ai... e também os chatos pops ups da maioria dos nossos sites.
Apesar de parecer ótimo e comodo a decisão da Microsoft representa um retrocesso para a marca Windows. Diferentemente do seu nome o Flash Player é lento, pesado, instável, inseguro, ultrapassado e se bobiar até engorda.
Com o surgimento doHTML5 a internet tende a descontinuar o desenvolvimento de aplicativos em flash adotando a nova ferramenta em seu lugar. E quem agradece essa ideia é o mundo mobile, que diferente dos PCs nunca se deu muito bem com a Adobe.
O grande problema é que muitos desenvolvedores passaram anos estudando uma maneira de adaptar seu conteúdo ao aplicativo da Adobe e ainda apresentam certa resistência em mudar para o HTML5.
A Apple havia adotado a mesma estrategia da Microsoft em algumas versões do seu Macintosh. Porém a empresa abandonou a ideia com a justificativa de que o Flash deixava seu sistema instável e com varias brechas de segurança. Vale lembrar que desde seu lancamento o iPhone não possui suporte a flash.
Agora é esperar e rezar para que a Microsoft, que pretende renovar totalmente a marca Windows, não de esta bola fora apoiando o quase falecido flash: Que Deus o tenha.