Os 5 melhores países para buscar investidores

Dá para encontrar grandes investidores em diferentes regiões do mundo e isso foi comprovado pela Forbes, uma companhia norte-americana de comunicação focada em negócios, investimentos, tecnologia, entretenimento, liderança e estilo de vida.

Foi no final do ano passado, em 2018, que a gigante dos Estados Unidos mostrou a lista com os melhores países para negócios.

O resultado veio depois de analisar o potencial para acordos e para investimento de capital. Os dez primeiros lugares são ocupados predominantemente por países da Europa. O Brasil ficou com a 73º posição no ranking.

O top 5!

Analisando essa lista disponibilizada pela Forbes, o site de empréstimos online Desnegativa listou os 5 melhores países para quem deseja buscar bons investidores para negócios.

Quem sabe você não está indo para um desses lugares a passeio e já aproveita para sair de lá com contratos milionários?

Antes de continuar lendo você precisa saber que capital de risco ou venture capital é uma modalidade de investimento de risco, onde investidores aplicam recursos financeiros em empresas pequenas e de médio porte com grande potencial de crescimento.

Normalmente, são empresas novas no mercado de inovação tecnológica, as startups. A principal função dessa ação é ajudar as empresas a crescer bem rápido o negócio e aumentar o faturamento.

1 - EUA – São Francisco      

A cidade é conhecida por abrigar o Vale do Silício. Ela recebe uma boa parte do dinheiro que vem do capital de risco.

O único problema do lugar é a falta de acessibilidade, pois o município oferece poucas ofertas de locais para moradia.        

2 - CHINA – Pequim 

A China ocupa o mesmo lugar que os Estados Unidos da América no sentido de captação de recursos.

No ano passado, foram concluídos 66 grandes lances de financiamento em Pequim, deixando a cidade apenas atrás do Vale do Silício.

3 - CHILE - Santiago  

Novas empresas nascem a todo momento em Santiago. É considerada uma das cidades que mais crescem em termos de investimentos em novos negócios.

Um programa de aceleração público disponível por lá oferece diversas vantagens para quem investe no local.

4 - INGLATERRA – Londres

Londres recebeu o 8º maior volume de capital de risco do mundo no período entre 2015 e 2017.

A cidade é de grande relevância para startups que estão no mercado de fintechs, já que abriga várias instituições financeiras de renome.

5 - ÍNDIA – Deli

Deli e Bangalore deixam para trás algumas cidades americanas como San Diego, Seatlle e Chicado quando o assunto é capital de risco.

Também são vantagens para as startups que têm base na Índia: acessibilidade e talento.

Artigo anteriorFutebol em Crise – A Trágica Situação Momentânea do Futebol Brasileiro
Próximo artigoVencendo Obstáculos
Laura Martins
Sou Laura Martins, editora do DiscoverTempo.com, onde escrevo sobre estilo de vida, viagens, finanças, entretenimento e desenvolvimento pessoal. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo e mídia digital, dedico-me a criar conteúdos envolventes e práticos que ajudam os leitores a se manterem informados e inspirados. Minha missão é transformar temas complexos em informações simples e acessíveis — seja ao cuidar das finanças, planejar uma viagem ou buscar equilíbrio no cotidiano. Tenho paixão por unir informação e curiosidade para inspirar escolhas mais conscientes.

Não há posts para exibir