Um estudante universitário de Nova York de 25 anos de idade, está transformando uma marca de nascença que cobre a maior parte de seu braço em um mapa de um mundo imaginário com apenas uma caneta.
O estudante, chamado Jacob, postou as imagens do que ele chama de "birthmap" para Reddit, e rapidamente se espalhou em toda a web.
Jacob disse ao BuzzFeed News que rabiscou em sua mão durante o que ele pode se lembrar, mas começou a ver sua marca de nascença como um mapa na escola. Disse que para desenhar o mapa completo levou uma hora e meia ou mais.
Ele disse que levou esse tempo, mas aprendeu a aceitar a sua marca de nascença. "Senti orgulho que as marcas que distinguem a minha pele não foram escolhidas, mas o resultado das mutações genéticas peculiares até agora são mais significativas para mim", disse ele.
Sua marca de nascença também o ensinou a não apressar o julgamento. "Eu penso nisso como minha própria lente privada pela qual vejo um mundo cheio de pessoas com diferenças, visíveis ou invisíveis, que elas acham que devem aliená-las de todos os outros."
A atenção de sua posição foi surpreendente, Jacob disse que tem desfrutado de compartilhar histórias com outros como ele. "Eu poderia postar sobre a minha marca de nascença uma centena de vezes e não comunicar plenamente como era crescer e viver com ela".
Embora seja considerado por tatuar o mapa, ele não tem certeza se quer. "Eu amo o meu mapa, mas eu não sinto a necessidade de delineá-lo para os outros", explicou.
Para aqueles com marcas de nascença como a dele, Jacob diz que tem uma mensagem simples: "A sua marca de nascença não define você nem como pode deixá-lo", disse ele.