As crianças do ensino fundamental neste vídeo – produzido por Wavecrest Films são incrivelmente bem articulada sobre suas emoções.
Sério, eles são tão inteligentes! Leia o que eles têm a dizer.
Eles entendem o que está acontecendo em seus próprios cérebros quando ficam com raiva.
Eles não estão sendo alimentados com influências; seus pensamentos e palavras são o negócio real. Essas crianças se beneficiaram de aprendizagem sócio-emocional e coaching em uma escola charter março Vista, na Califórnia.
É óbvio que eles têm perfeito entendimento sobre como compreender os sentimentos despercebido a maioria dos adultos, é uma habilidade de vida que todos nós poderíamos aprender, independentemente da idade.
Aqui estão seis lições que essas crianças têm para nos ensinar sobre a dominar nossa ira.
Porque, a raiva acontece:
- Ele tem apenas 5 anos de idade, mas sabe de onde sua raiva vem.
Quando alguém diz: "Eu não gosto quando você diz que não quer brincar comigo", fala com raiva.
Não temos nós, quase todos se sentindo assim? Esse garoto inteligente sabe que a raiva às vezes acontece quando as coisas estão fora do nosso controle - como uma rejeição ou palavra indelicada – que nos deixa se sentindo mal. É geralmente uma outra pessoa que nos torna irritado (embora, algumas vezes, podemos ficar com raiva de nós mesmos).
- O sangue aumenta o bombeamento, ele fica suado e vermelho - e ele sabe que algo está acontecendo.
Nós podemos ter reações físicas e fortes sentimentos de raiva, a ponto de ficar com o rosto vermelho, tomando o caminho para socar alguém, mesmo não querendo. Como este jovem sábio diz: "O seu sangue continua bombeando porque você é realmente louco, e você começa a ficar suado porque está ficando muito, muito louco. E então, quando você começa a ficar realmente louco, você fica vermelho. "
- Esta menina afirma: Nossos cérebros são como um jarro de glitter.
Ela é uma ninja emocional total e apenas deixou cair uma bomba sabedoria de todos nós.
Nossos pensamentos podem ser agitados ou calmos, dependendo do estado emocional da mente.
E mesmo que os dentes da frente ainda estejam batendo, ela disse: "É tipo como se você tivesse um frasco, e, em seguida, o frasco seria o seu cérebro, e então você coloca brilho no frasco, e que seria como você sentiria. Se você sacudisse o frasco, o brilho ia por toda parte, parecido como ficaria. O glitter está girando ao redor, e então você não tem tempo para pensar. "
- Essa garota sabe que é ótimo ficar sozinho se você precisa ser mais calmo.
Estar no jardim de infância pode ser uma experiência bastante desesperadora para algumas crianças. Este estudante pint-sized do zen sabe que quando as coisas ficam difíceis, "Primeiro, você precisa encontrar um lugar onde possa estar sozinho, para encontrar alguma maneira de relaxar e acalmar." Às vezes você precisa ficar sozinho para recolher os seus pensamentos. É bom para sair de uma situação frustrante.
- Mesmo um estressado também se pode aprender a se acalmar para pela respiração.
No campo de jogos, em casa, ou na sala de aula, a raiva acontece, assim que tomar um minuto para relaxar sua respiração é uma maneira que essas crianças encontraram para de ficar fora da raiva. "Quando eu preciso me acalmar, eu respirar fundo", diz uma criança campeã em manter a calma.
- Demora um pouco para alguns adultos parar saber o que elas, as criaças sabem: Pare e pense antes de agir. Esta pode ser uma das mais difíceis e ainda mais importante habilidade que podemos aprender.
Quando esta menina faz uma pausa antes de agir, ela descreve a forma como torna sua sensação de raiva em calma: "Meu cérebro fica mais lento, e, em seguida, eu me sinto mais calma, e então eu estou pronta para falar com essa pessoa." Calma e capaz de se comunicar? Isso é muito bom.
Na verdade, seu cérebro é como um vaso cheio de glitter. E pode estar em paz.
"É como se todos os brilhos estivessem na parte inferior do seu cérebro."
Então, quando seu cérebro é agitado fica como o brilho do frasco, basta se acalmar, lidar com a raiva, e ainda ensaiar um banho de calma.
Fonte upworthy