O sonho de toda mulher é abrir o seu guarda-roupa e deparar-se com tudo organizado e principalmente com roupas lindas que formam diversos visuais diferentes. Mas como montar este guarda-roupa sem gastar absurdos? Aqui veremos algumas dicas:
Faça uma limpeza e selecione suas roupas: doe as que você não usa, não iluda-se, se tem uma peça a mais de um ano e não a usou pelo menos duas vezes, provavelmente esta não é uma peça que deve estar ali pois somente estão fazendo volume e ajudando a bagunçar o armário. Fique apenas com as roupas que use.
Roupas: menos quantidade e mais qualidade
Comprar apenas porque está na promoção é uma grande armadilha, gastará pouco, mas este gasto tornará-se perda quando a peça não for utilizada e tiver apenas enfeitando a gaveta, prefira escolher uma roupa que caia bem e que você goste muito, mesmo que pague mais caro por isso, mais vale ter poucas roupas que você adore do que ter muitas que não lhe dão prazer em usá-las.
Peças de roupas chaves
Não é preciso ter muitas roupas para compor “looks” diversos, basta ter: Um vestido preto que é curinga, compre um que lhe vista perfeitamente, este lhe servirá desde uma festa casual até uma mais chique dependendo do acessório. Em torno de três camisas e calças jeans que também tenham caimento perfeito em você, estas são as peças que vão te acompanhar no dia-a-dia e no trabalho e se usadas com uma regata básica (que também deve estar presente no guarda-roupa com algumas cores diferentes) formam um look completamente diferente e que te preparam para várias ocasiões. Shorts, saias e bermudas jeans, dois ou três são suficientes, eles são perfeitos para finais de semana na piscina ou lugares mais informais combinados com suas regatas ou com as blusinhas que foram selecionadas no primeiro tópico. Shorts, saias e bermudas de tecido mais social um de cada já bastam para ir desde uma baladinha, até jantares mais finos.
Os Acessórios
Cintos, lenços, brincos, pulseiras, colares, entre muitos outros, são estes que vão fazer diferença no visual, um simples acessório já transforma a produção, por isso que eles são mais importantes do que as roupas em geral. Escolha os que mais combinam com você.
Sapatos e bolsas
Um scarpim, uma sandália de salto alto, um peeptoe, uma sapatilha, uma rasteirinha, uma bota de cano baixo com salto e uma sem, uma de cano longo com salto e uma sem, e uma bolsa são tudo o que você precisa, desde que estes sejam de cores neutras ou que combinem com todas as roupas, que sejam confortáveis e de boa qualidade
Vuoilá, seu guarda-roupa já está montado, poucas roupas e alguns acessórios que formam uma infinidade de looks, um investimento duradouro e com certeza blindado de arrependimentos, será sempre fácil de organizar pois não terá peças fazendo volume.
Mesmo pagando um pouco mais nas roupas, percebe-se que o custo foi pequeno em relação ao benefício que o uso de todas as roupas irão lhe proporcionar.
Boa Sorte e boas compras!