Cairo Santos - o primeiro brasileiro na NFL

O brasileiro sempre gostou de esportes, mas cada vez mais pega gosto pelos esportes americanos, entre eles, a NFL, Liga Norte-Americana de Futebol Americano.

E o que contribuiu muito para isso é o atleta brasileiro Cairo Santos, que atuou pelo Los Angeles Rams, onde joga como kicker.

O jogador teve 6 oportunidades de field goal na temporada, que é o famoso chute que vale 3 pontos e ele converteu 5, mantendo uma boa média e inclusive garantindo uma importante vitória da equipe com essa ação na fase de classificação.

Porém, o atleta é o reserva, já que o titular da condição é Greg Zuerlein, mas isso não desanima o kicker paulista, que foi cortado das finais após o dono da posição retornar de lesão.

Cairo Santos

Com muita humildade, Cairo sempre se mostra feliz fazendo o que mais gosta, que é jogar na NFL, e segue na luta pela conquista de um anel, que é o título da liga.

Cairo foi revelado pela universidade de Tulane, que fica localizada no Estado de Louisiana.

Lá, o brasileiro conquistou um prêmio super importante, o de melhor kicker de todo o futebol universitário, no ano de 2012. Com isso, o atleta acabou recebendo uma oportunidade na NFL, no Kansas City Chiefs.

Após 4 temporadas na equipe, Cairo acabou lesionando a virilha, local complicado para a sua função, pois é o que ajuda na potência dos chutes.

Após esse triste episódio, o jogador acabou tendo poucas aparições em campo e trocou o Chiefs pelo Chicago Bears, mas acabou tendo uma nova lesão e foi dispensado.

Na sequência, Cairo foi parao New York Jets, mas nem chegou a jogar, até que chegou ao Los Angeles Rams, onde entrou em 3 partidas na última temporada e ainda foi para o Tampa Bay Buccaneers.

Expectativa

Em entrevista a Veja, Cairo ressaltou que está muito feliz com a sua saúde, e de que tem certeza de que poderá jogar por muito tempo ainda.

Cairo ainda relembrou que nas últimas 2 temporadas ele jogou pouco por conta de uma pubalgia, que nos Estados Unidos é chamado de hérnia esportiva.

Segundo ele, na época, por vontade de retornar a fazer o que mais gostava, acabou forçando mais do que estava previsto. Após isso, um especialista na Filadélfia indicou uma cirurgia e ocorreu tudo bem.

Sobre a vida de idas e vindas em muitos times, Cairo Santos disse que se sente frustrado por ter passado por 4 clubes em um ano, mas ainda mais por tudo ter acontecido por lesão e não por desempenho em campo.

Porém, o jogador ainda ressaltou que a sua parte técnica segue boa e isso aumenta a sua confiança, mesmo que ainda precise de ritmo de jogo.

Parceiro... de país!

Cairo também falou sobre outro brasileiro que pode entrar na liga, o matrogrossense Durval Neto.

Ele ressaltou que torce muito para que ele consiga e que isso pode abrir ainda mais os olhos de todos os olheiros para os atletas do Brasil, como fazem hoje na Austrália, por exemplo, mas para jogar rugby.

Artigo anteriorReflexo Vaso Vagal – uma doença que faz desmaiar e voltar muito rapidamente!
Próximo artigoComo comprar passagem aérea com 50% de desconto
Laura Martins
Sou Laura Martins, editora do DiscoverTempo.com, onde escrevo sobre estilo de vida, viagens, finanças, entretenimento e desenvolvimento pessoal. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo e mídia digital, dedico-me a criar conteúdos envolventes e práticos que ajudam os leitores a se manterem informados e inspirados. Minha missão é transformar temas complexos em informações simples e acessíveis — seja ao cuidar das finanças, planejar uma viagem ou buscar equilíbrio no cotidiano. Tenho paixão por unir informação e curiosidade para inspirar escolhas mais conscientes.

Não há posts para exibir