Beijinho no Ombro: Como Lidar com Pessoas Recalcadas

Na boca do povo

Aproveitando a onda da música Beijinho no Ombro da Valesca Popozuda que já está na boca do povo, é um ótimo momento para se saber um pouco mais sobre como lidar com pessoas recalcadas. Esse funk tem feito muito sucesso pelo fato de que todo mundo, em algum momento da vida se deparou ou se depara com alguém recalcado (a). A letra da música chama a atenção para esse tema que até então estava pouco discutido nas mídias de informação, sendo que é um assunto totalmente relevante. Não raramente estamos em contato com pessoas recalcadas que fazem de tudo para azedar a felicidade dos outros.

beijo
reprodução

 

ANÚNCIO

Como identificar uma pessoa recalcada 

De um modo geral, quando uma pessoa é recalcada ela está sempre pronta para criticar de maneira quase agressiva o modo de viver do outro, a opinião, as escolhas, a profissão e tudo o mais em que não concordar só que ao invés de simplesmente discordar, se exalta, grita, busca argumentos maliciosos, infundáveis e até levianos só para tentar convencer aos demais do seu convívio o quanto o outro está errado sem se importar com as consequências ou com os sentimentos do próximo no tocante à questão que estiver em pauta.  

Por que o recalcado (a) age assim?

Simplificando essa resposta, pode-se dizer que uma pessoa recalcada está sempre em alerta pelo fato de permanentemente se sentir insegura e ameaçada com uma visão distorcida da própria personalidade acreditando que caso não se oponha, terá seus valores, crenças e opiniões em franca ameaça, por isso o que essa pessoa tenta fazer é simular e manipular argumentos visando desqualificar o outro. Mesmo diante dessa informação, devemos considerar que o recalque é uma forma de defesa da personalidade, o que significa que uma pessoa recalcada vive em conflito íntimo, pois ela emprega muita energia para fazer parecer que só está defendendo um ponto de vista, quando na verdade está lutando consigo mesma para lidar com ideias em que tem alguma vulnerabilidade ou lembranças que causaram traumas.

recalque
reprodução

Como lidar com os recalcados (as) 

Lidar com pessoas recalcadas não é muito diferente do lidar com invejosos, a rigor, o melhor a fazer é não entrar em discussão desgastante, pois isso só serve para enfurecer e travar discussões sem fim. Ao invés disso, siga seu caminho entendendo que o que conta, ou melhor; o que mais importa para você é; se tem convicção no que quer, no que pensa, no que faz e como faz seu planejamento de vida. Se sente-se feliz assim, realizando coisas boas e produtivas com base no caminho do bem, cuidando da saúde e do seu bem-estar, então a opinião do outro não lhe fará nenhum mal. E não se esqueça, para os recalcados de plantão: beijinho no ombro pro recalque passar longe.

ANÚNCIO