Alguns rumores começam a rondar sobre o iPhone 11 e a principal novidade apontada é um sistema com 3câmeras além do flash, que seriam elaborados em uma espécie de retângulo na parte de trás do aparelho.
Quem deu a informação em primeira mão foi o portal Onleaks, em janeiro, mas mais fontes confirmaram a informação, como o blog Macotakara, que é famoso por acertar sempre no que divulga principalmente sobre iPhones.
Segundo o portal, em contato com algumas fornecedoras conseguiu a confirmação do design do aparelho, que realmente conta com a função e se parece muito com o Mate 20, da Huawei.
O concorrente
No aparelho concorrente, que é um modelo Chinês, as cases tem um corte em forma de quadrado e uma câmera é localizada em cada canto do mesmo, mas no iPhone não se sabe se seguirá esse padrão à risca.
A informação do blog Macotakara bate com a mesma do veículo Wall Street Journal, que havia falado sobre um modelo considerado de ponta para o iPhone 11, utilizando de fato um novo sistema com 3 câmeras traseiras.
A divergência na informação se dá nos modelos, já que no Wall Street fala-se em um modo exclusivo para o iPhone XS Max, mas no Macotakara já diz que o sistema também será para versão mais simples.
Diferenças entre as versões
Ainda segundo o blog Macotakara, as informações indicam que os próximos iPhones não devem trazer diferenças entre os seus modelos mais avançados e dos mais simples.
Especialmente no que diz respeito ao tamanho do chassis, mas o único fato de mudança pode ocorrer no armazenamento interno.
A empresa Apple, quem faz os iPhones, já teve esse tipo de distinção em versões passadas, como o iPhone 7, que tinha a cor Jet Black apenas para alguns modelos, como os de 256 e 128 GB para armazenamento.
Outro bom exemplo dentro da empresa nós podemos observar no iPad Pro, que foi lançado apenas em 2018, somente modelos com 1 TB de armazenamento tinham 6 GB de memória RAM.
As câmeras
Porém, com todos esses rumores e palpites sobre o novo sistema de câmeras do iPhone, tudo indica que será mesmo uma exclusividade para modelos superiores, como o iPhone XS e o XS Max, já que o sucessor, o iPhone XR, irá utilizar um sistema com apenas duas câmeras traseiras.
Apesar de toda a discussão e expectativas em torno do lançamento, a Apple só anunciará oficialmente a sua nova linha de iPhones em setembro.
Os iPhone
O primeiro iPhone teve o seu lançamento em 2007, no dia 29 de junho, nos Estados Unidos.
Em outros países, como a Alemanha e o Reino Unido, ocorreu no dia 9 de novembro, já na França, em 29 de novembro.
Steve Jobs foi o grande fundador do aparelho e da marca Apple.
De lá para cá, muita coisa mudou e a empresa foi passando por melhorias e implantando cada vez mais tecnologia nos aparelhos.
Até hoje, 21 modelos já foram lançados pela empresa.