Vivemos em uma sociedade que necessita, urgentemente, de aconselhamentos sobre a saúde. Cada vez mais, as pessoas estão ficando doentes. E, nesse sentido, ter uma barriga sarada pode ser sinal de saúde e de cuidados!
O resultado é que hoje em dia é raro encontrar alguém que realmente esteja satisfeito com o corpo que tem. Por isso, para se chegar ao resultado é preciso de mudanças. E nós separamos alguns conselhos para que essas mudanças aconteçam.
1 – A hidratação
Mantenha uma hidratação e de forma controlada, já que quanto maior for a retenção do seu organismo, maior terá que ser o consumo de água para que os tecidos sejam eliminados pela urina.
É recomendado o consumo de cerca de 8 copos de água por dia, mas sempre distribuindo ao longo do dia. O que deve dar um total de mais de 2 litros diários.
2 – A tranquilidade nas refeições
A tranquilidade nas refeições também é algo necessário.
Evite comer muito rápido, pois se isso ocorrer, saiba que o ar que é ingerido junto com os alimentos ocupa um espaço no estômago, dificultando a digestão dos alimentos.
Mastigue bem os alimentos, sempre com calma e bem devagar.
3 – A menor quantidade de sal e maior de limão
Evite o uso do sal e mais algumas especiarias, principalmente no tempero.
Ele provoca um aumento de peso, além de um inchaço nas células com a retenção de água.
A notícia boa é que ele pode ser substituído pelo sumo do limão, para o tempero de suas receitas, sejam em assados, saladas, refogados, entre outros.
4 – O descanse
Para perder peso e com isso melhorar alguns fatores da sua vida, o descanso é um fator determinante e chave, sendo parte de uma vida saudável.
Respeite as suas horas de sono, sempre entre 6 a 8 horas. E, com isso, terá disposição para o dia a dia.
5 – A respiração
Com a respiração, os seus músculos abdominais também são exercitados, portanto, técnicas de ioga, por exemplo, são bem-vindas para a definição da barriga, já que aprenderá a manter uma respiração consciente.
Uma curiosidade é que respiramos de 10 a 15 mil vezes por dia.
6 – Os chás digestivos
Os chás digestivos ajudam na nossa digestão e são muito importantes, como por exemplo, o chá de boldo, menta, dente de leão e outros.
7 – O intestino
O nosso intestino tem um papel que é fundamental para a nossa saúde, portanto, o seu funcionamento correto ajuda em tudo.
Quando a digestão acontece de forma correta e os alimentos são assimilados, o nosso sistema imunológico melhora e ganhamos qualidade de vida.
8 – Sim, solte os gases
Por dia, uma pessoa adulta produz até 5 litros de gás, portanto, devemos eliminá-los sempre.
Caso sinta um certo inchaço, principalmente à noite pode ser um sinal de que está com problemas relacionados aos gases, como uma má digestão, intolerância, alergia a algum alimento ou até mesmo o estresse.
Persistindo, procure uma ajuda médica, pois a eliminação dos gases é muito importante.
9 – Os laticínios
Muitas pessoas apresentam problemas com laticínios, como uma intolerância a lactose e esse pode ser um grande problema, já que provoca incomodo e impede o consumo de leite ou derivados, por exemplo.
Se sentir algo do tipo, procure um médico para saber o seu diagnóstico e ter a comprovação por meio de exames de laboratório. Se confirmado, mude a alimentação, introduzindo outros tipos de cálcio na refeição.
10 – Os integrais
Os alimentos integrais sempre são vantagens. Escolha cereais, pães e massas integrais nas suas refeições.